top of page
índice2018.jfif

VEJA AGORA COM PASSOS SIMPLES COMO DESCOBRIR SE O SEU ELEVADOR CORRE RISCOS DE "DESABAR"!

O cuidado com as ferramentas em uma oficina é essencial, leia até o final e saiba como evitar a queda de um veículo do seu elevador com alguns simples passos. Vou lhe contar também como você pode descobrir se o seu elevador tem algum tipo de defeito ou se um simples ajuste rápido irá resolver seu problema!

Cuidar, conservar um elevador automotivo na correria do dia a dia não é lá uma tarefa fácil, afinal são inúmeras tarefas a se cumprir no decorrer deste dia, e é por isso que estou aqui pra te dizer de uma forma simples e rápida como você pode realizar este cuidado.

Vamos primeiro aos “sintomas”: O elevador sobe lentamente, mesmo com carros com peso bem abaixo da sua capacidade máxima; o elevador patina correia quando acionado para subir, apresenta barulhos como estalos, rangidos por exemplo, o elevador sobe até a metade de sua altura e para por “ali” mesmo.

Bom esses são alguns dos inúmeros “sintomas” de algo pode estar errado com o seu elevador automotivo, mas calma aí porque nem sempre é necessário uma manutenção corretiva para resolver o problema.

 

Vamos às soluções mais simples e práticas:
 

1º: Verifique se o seu elevador está corretamente lubrificado. A falta de lubrificação é um problema recorrente em muitas oficinas mecânicas e causa um transtorno desnecessário para quem trabalha com a máquina e para o proprietário. O tempo entre uma lubrificação e outra é recomendado pelo fabricante da máquina, variando de marca para marca, normalmente o tempo indicado é de quinze (15) dias para cada lubrificação.

2º: Você pode conferir a tensão das correias. no caso do elevador quanto mais esticada pior, é isso mesmo! Quanto mais esticada estiver a correia do elevador mais pressão os rolamentos superiores terão, dificultando assim o funcionamento perfeito da máquina, mas atenção, não vá deixar as  correias com muita folga ou o elevador não levantará nem o próprio peso.

3º: Se o seu elevador não trabalha na rede trifásica mas sim na monofásica você deve verificar a tensão que está entrando no motor, se estiver correta você pode ter algum tipo de problema no motor do seu elevador, (É MAIS COMUM NOS ELEVADORES MONOFÁSICOS).

 

4º: Verifique se o carro está alinhado no elevador, nem muito pra frente nem para trás. O elevador deve tirar do chão as quatro rodas do carro ao mesmo tempo, caso isso não ocorra significa que o veículo está desalinhado no elevador.
 

Caso após a lubrificação, o tensionamento das correias, o alinhamento do veículo o seu elevador continue com dificuldades de “erguer” o carro, mesmo que depois de um curto período de tempo como três dias, uma semana, significa que ele tem algum defeito sim! Neste caso você deve entrar em contato com um profissional do ramo o mais breve possível para evitar que um acidente ocorra, causando danos e transtornos muito maiores.

© 2018 tecelevadoresautomotivos

bottom of page